Prefeito Mario Botion anuncia lockdown em Limeira, SP

Prefeito também anunciou, em coletiva na tarde desta terça-feira (21), a “lei seca” na cidade, com a proibição da venda de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos comerciais.

O prefeito Mario Botion (PSD) anunciou o lockdown em Limeira nos dois próximos finais de semana – dias 25 e 26 de julho e dias 1º e 2 de agosto. Além do fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços de saúde, ele também anunciou a proibição da venda de bebia alcoólica a partir desta quarta-feira (22) em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, das 18h às 8h.

A medida, conforme o prefeito, é por conta do que ele chamou de indisciplina generalizada. “Diariamente monitoramos os dados e percebemos que há um avanço acelerado dos casos. Consequentemente, há necessidade maior das estruturas de saúde para atender o avanço da doença. Notamos uma indisciplina generalizada, que tem causado o aumento da contaminação. Em função disso, buscaremos a quinta fase de ampliação para aumentar leitos de UTI e clínicos, para continuar atendendo a população, e faremos lockdown nos dois próximos finais de semana”, justificou.

clique na imagem e saiba mais

De acordo com Botion, há pessoas que não tratam o assunto com a atenção necessária e o isolamento total servirá para avaliação. “Vamos avaliar se há um respeito maior por parte de nossos munícipes no sentido de não circular sem necessidade. Acompanhamos e o número de isolamento não sai do patamar de 40% e ele precisa ser aumentado, para que as estruturas possam suportar o índice de contaminação. O lockdown é necessário nesse momento para manter o atendimento”, finalizou.