Prefeito Pedrinho Eliseu anuncia contratação de 60 guardas civis municipais em Araras, SP

Edital para novo concurso público deve ser publicado ainda em 2021.

Em evento realizado na manhã de sexta-feira (1º), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, o prefeito Pedrinho Eliseu, anunciou a autorização para abertura de novo concurso público para contratação de guardas civis municipais para o município de Araras (SP). O evento marcou a comemoração de 54 anos da corporação.

O evento contou também com a participação da vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande e outras autoridades, como o delegado titular da Polícia Civil Edegar Albanez, do comandante da GCM Geraldo Donizete Pereira, do  Presidente da Câmara Municipal vereador Rodrigo Soares, dos vereadores Mané da rádio e Ana Júlia Casagrande, além de secretários Municipais.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto destacou a atuação da GM. “Nossa responsabilidade se torna ainda maior com o crescimento da cidade, mas contamos com o apoio incondicional de toda a tropa para trazer segurança e tranquilidade aos ararenses de bem”.

Já o prefeito Pedrinho Eliseu falou sobre o bom relacionamento entre todas as forças de segurança na cidade. “A cooperação entre as policias é essencial para o combate à criminalidade. Não se pode pensar em cada instituição atuando de forma isolada. Aqui em nossa cidade a Guarda Municipal também é uma força policial fundamental e atua de forma permanente, monitorando dados e planejando ações de enfrentamento ao crime”.

Concurso Público

Durante o evento, o prefeito de Araras anunciou a autorização para a realização de Concurso Público para a contratação de 60 Guardas Municipais. O mesmo concurso prevê a criação de um cadastro de reserva de mais 60 GMs. O edital deve ser publicado ainda em 2021.

História

A Guarda Municipal de Araras foi fundada no ano de 1967 pelo então ex-prefeito Ivan Estevam Zurita, com objetivo de proteger e cuidar do patrimônio público, mas também como força policial auxiliar às Polícias Militar e Civil.

Hoje, a Guarda Municipal de Araras está incorporada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e atualmente conta com efetivo de 163 guardas, dos quais 24 são agentes femininas.

Atuando na prevenção de crimes com patrulhamento preventivo e proteção da sociedade, a corporação dispõe de 25 viaturas e 5 motos.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT