Prefeito Pedrinho Eliseu nomeia Pascoala Perches como secretária da Assistência Social de Araras, SP

PUBLICIDADE

Outras alterações também aconteceram em secretarias como Fazenda e Administração.

O prefeito Pedrinho Eliseu nomeou, nesta segunda-feira (04), Pascoala Isabel Cervantes Perches como secretária municipal de Assistência Social. “A professora Pascoala é uma pessoa absolutamente capaz e iluminada, com currículo impecável na prestação de serviços à comunidade em diversos trabalhos sociais e educacionais”, afirmou o prefeito. “Tenho convicção de que somará como nunca na Secretaria, consolidando o bom trabalho que já vem sendo executado”.

Pascoala Perches atuou como educadora nas redes municipal e estadual por 35 anos, sendo a primeira professora de crianças deficientes auditivas na cidade. Foi coordenadora do Projeto Cidadão do Futuro e é, há 40 anos, membro do Lions Clube de Araras, onde foi presidente por duas vezes e está em seu terceiro mandato (ano Leonístico 2022/2023). “Assumir a Secretaria é um desafio grande, mas estou pronta para somar com a equipe”, disse Pascoala.

Mudanças no 1° escalão

Foram anunciadas, ainda, outras alterações no secretariado. Jonas Alves Araújo Filho deixa a presidência do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) para assumir a Secretaria de Administração. “O Jonas demonstrou ser um grande gestor, administrando o TCA com excelência, a despeito do grande déficit financeiro da autarquia. Por isso, tem a minha confiança para gerenciar a Secretaria de Administração, com o grande desafio de agilizar o departamento de compras, eliminando o retrabalho e a burocracia; acelerar as ações de aprimoramento de RH e modernizar a folha de pagamentos”, explicou o prefeito.

PUBLICIDADE

Já Rafael Zaniboni deixa a Secretaria de Habitação para assumir o TCA. “Ele tem se mostrado um jovem promissor e vai para a autarquia com a missão de melhorar as finanças, diminuindo gastos”, afirmou Pedrinho Eliseu.

Élcio Euzébio Rodrigues Júnior, que estava na Administração, assume a Secretaria da Fazenda. “Com experiência universitária e técnica, o Élcio passa para a Fazenda com o objetivo de aprimorar os mecanismos de controle de gastos e cuidar também das receitas indiretas, dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido até agora”, disse o prefeito.

Gilberto Del Bel, que até então liderava a Araprev (Serviço de Previdência Social de Araras) e a Secretaria da Fazenda, passa a responder apenas pela Araprev. “Gilberto, nosso decano, cumpriu com louvor a sua missão, nos ajudando em um momento de transição, um dos mais difíceis que o governo viveu. Agora, volta em tempo integral para a Araprev para dar andamento a várias ações essenciais ao sucesso da nossa empreitada, entre os quais, a monetização que salvará a previdência municipal e as finanças de Araras”, acrescentou Pedrinho.

Por fim, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia) deixa a Secretaria Municipal de Assistência Social e assume a Habitação. “O Romildo é uma das pessoas mais honrosas e humanas que conheço. Deixa a Assistência depois de um grande trabalho realizado com a marca do respeito à coisa pública, preocupação com os que mais precisam e lealdade à equipe. Por isso, o convoquei para uma nova missão, que tem mais a ver com o perfil do bom político que o caracteriza. Ele me ajudará a tirar do papel um grande projeto habitacional que está nascendo”, finalizou o prefeito.

Também esteve presente na reunião no Gabinete a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP