Prefeito Wagão está inelegível até 2023 por ação julgada no Tribunal de Justiça em Leme, SP

clique na imagem e saiba mais

De acordo com pessoas próximas do prefeito, seus advogados já estão recorrendo junto ao STF, na tentativa de reverter as decisões de 1º e 2º Instâncias.

Correligionários do prefeito lemsense Wagner Ricardo Antunes Filho, (PSD) estão preocupados após ter sido vinculado pelas mídias sociais uma condenação do prefeito em Órgão Colegiado em 2ª Instância do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com o site do TJSP, o prefeito foi condenado no dia 27/08/2019 por Improbidade Administrativa, condenação esta que terminará no dia 27/08/2023, assim, desta forma, o prefeito “Wagão” como é popularmente conhecido na cidade, não teria condições de concorrer à reeleição.

De acordo com pessoas próximas do prefeito, seus advogados já estão recorrendo junto ao STF, na tentativa de reverter as decisões de 1º e 2º Instâncias.

Ainda, segundo advogados consultados pela nossa reportagem, o prefeito “condenado em Órgão Colegiado” a três por Improbidade Administrativa tentará o registro de sua candidatura junto ao TER, mas que pode não ser aceito, ficando desta forma inelegível, o mesmo ocorrendo com o prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido).

O processo do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho que é público pode ser consultado junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, bem como através do número 00085398320148260318 junto ao Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade.

Abaixo o texto foi extraído do Site Oficial da Prefeitura de Leme

Wagner Ricardo Antunes Filho, popularmente conhecido como Wagão, tem toda sua história de vida construída em Leme. Formado em Administração de Empresas e especializou-se em Gerentes de Cidades (Gestão Pública) pela FAAP. Sempre esteve à frente de instituições filantrópicas, foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Leme, Presidente da Casa do Menor São Francisco de Assis, Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Leme, Presidente do Clube 29 de Agosto e sempre participou de muitas ações beneficentes por todo o município de Leme.

Ingressou na vida política em 2004, eleito vice-prefeito, assumiu a Prefeitura de Leme em meados de 2006, sendo reeleito em 2008, com mais de 80% dos votos válidos. Em 2016, foi eleito para o terceiro mandato, com 75% dos votos válidos.

Fonte: Repórter Naressi