Itens foram declarados inservíveis ao município em fevereiro deste ano; decreto que autoriza o leilão foi publicado nesta segunda-feira (7).

A Prefeitura de Araras anuncia o leilão de veículos, peças e maquinários que foram declarados como inservíveis à administração pública. São 46 itens que foram analisados pela equipe técnica de manutenção do DTIM (Departamento de Transportes Internos e Manutenção).
Entre eles estão: micro ônibus, ambulância, caminhonete, ônibus, vans, carros, motos, caminhões, tratores e maquinário de obra, como rolo compressor e carregadeira. A decisão foi oficializada pelo Decreto Municipal nº7.836 publicado na edição nº 2.665 do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (7).
Os itens foram declarados como inservíveis no Decreto Municipal º 7.753, de 3 de fevereiro de 2025, e depois passaram por análise de uma comissão especial nomeada pelo Executivo, conforme a Portaria nº 12.101, de 12 de maio de 2021.
“O leilão destes veículos oficiais, peças e máquinas, se dá pelo alto valor de conserto, que acaba sendo até maior que o próprio valor do veículo, por exemplo”, explica o prefeito Irineu Maretto. Alguns estão com o motor fundido, com muitas peças faltando, e outros tiveram toda a parte elétrica comprometida, em avançado estado de deterioração.
Manutenção em dia
No início do ano a atual gestão municipal encontrou diversos veículos, de diferentes funções, em situação de abandono no DTIM e logo tratou de solucionar a questão. Somente de janeiro a abril de 2025, foram consertados 45 veículos dos 75 que estavam sem condições de uso. “Arrumamos vans, ônibus, caminhões, carros, caminhão de lixo, ambulância, trator e máquinas que voltaram a prestar serviço à população ararense”, disse o chefe do Executivo.
