Prefeitura assina contrato para dar início aos cinco novos cursos da Faculdade Municipal em Araras, SP

715

Uninter Educacional foi a empresa vencedora da licitação para oferecer os cinco novos cursos a distância, com 200 vagas gratuitas.

O prefeito Pedrinho Eliseu assina na próxima segunda-feira (9) o contrato com a empresa Uninter Educacional S/A, de Curitiba/PR, para dar início aos novos cursos gratuitos da Faculdade Municipal ainda neste ano, pelo sistema EAD (Ensino a Distância). A assinatura ocorre durante coletiva com a imprensa no Paço Municipal, às 15h.

Ao todo são 200 vagas nos cinco cursos disponíveis definidos pela própria Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação: Pedagogia-Licenciatura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica, Tecnologia em Gestão de RH e Gestão da Tecnologia da Informação. Serão 40 vagas em cada um dos cursos.

A Prefeitura de Araras vai investir R$ 3.500.000,00 com recursos próprios num contrato de cinco anos, oferecendo uma variedade maior de cursos gratuitos para os ararenses, inclusive dois de engenharia. Por meio do Pregão Presencial 005/2018, a Uninter foi a vencedora da licitação e receberá esse montante em 60 parcelas mensais, após medições periódicas do cumprimento do contrato, prazo esse definido para a conclusão dos cinco novos cursos. O Pregão ocorreu em março e a licitação foi homologada pela Prefeitura nesta semana.

A empresa vencedora será a responsável pelo conteúdo pedagógico, administração dos cursos, disponibilização de plataforma online e por todo o material de apoio, sem nenhum custo aos alunos. O Vestibular para definir os 200 alunos será de responsabilidade da própria Uninter. Após a assinatura do contrato a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá definir a programação de datas do Vestibular e o início dos novos cursos, previsto para este ano. Na próxima semana a Prefeitura divulgará o cronograma de datas das inscrições para o vestibular.

Mais novidades oferecidas pela Faculdade Municipal

O prefeito Pedrinho Eliseu destacou que a nova Faculdade Municipal apresenta várias novidades para os ararenses. Oferece um número alto de vagas (200) e cursos concorridos dentro do mercado educacional, sendo dois de engenharia (Produção e Elétrica),

“Fizemos um levantamento técnico para definir os cursos e concluímos que esses cinco são condizentes com o mercado de trabalho em nossa cidade e região. Esses dois cursos de engenharia, além do Gestão da Tecnologia da Informação, são cursos caros e é muito raro uma Prefeitura oferecer gratuitamente à população como estamos fazendo, com recursos próprios”, comentou o prefeito.

Mesmo sendo um curso a distância (EAD), os alunos terão duas aulas presenciais por semana, outra exigência da própria Prefeitura. Pela amplitude dos cursos e quantidade de alunos envolvidos, a Prefeitura deverá alugar um imóvel mais amplo e melhor localizado para acomodar os 200 alunos. A administração desse Polo Presencial de Araras é da própria Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente, a Faculdade Municipal está encerrando seu último curso em andamento, o de Administração, com previsão de terminar no meio deste ano. Todos os alunos que concluírem o curso receberão seus diplomas de graduação.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.