Prefeitura assina convênio com Governo Federal para implantação da “Muralha Digital” em Araras, SP

Inicialmente serão 32 câmeras.

Na próxima semana Marcos Buzolin Gonçalves – Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP), estará indo à Brasília para assinar o convênio com o governo federal para a instalação da muralha digital em nossa cidade.

“Para iniciarmos o projeto iremos conseguir implantar 32 câmeras nas entradas e saídas do município e, principalmente no Centro, onde temos uma grande concentração de pessoas todos os dias. O segundo passo iremos expandir para todos os bairros, sem exceções, com isso vamos ser onipresentes, ou seja, estar em todos os lugares ao mesmo tempo, através do sistema de câmeras e sistema eletrônico inteligente de monitoramento”, disse Buzolin.

O objetivo do monitoramento é reduzir os índices criminais, principalmente envolvendo o roubo e o furto de veículos. A Muralha Digital é integrada com sistemas de outras cidades da região com o objetivo de compartilhar informações de interesse comum.

clique na imagem e saiba mais

Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.