Prefeitura assina convênio com Sesi para aumentar oferta de vagas em escolinhas de esporte em Araras, SP

Serão beneficiadas quase 400 crianças para aulas gratuitas de Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Damas e Xadrez

A Prefeitura de Araras (SP) vai colocar em prática neste ano de 2018 um novo programa esportivo, aumentando a oferta de vagas em escolinhas de esporte já oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte.

Numa parceria com o Sesi/SP, a Prefeitura assina nesta sexta-feira (02/02) um convênio para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF). A solenidade será na sede da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), a partir das 14h30, ocasião em que será inaugurado, também, um novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”.

O evento contará com a presença do prefeito de Araras (SP) Pedrinho Eliseu, dos secretários municipais envolvidos diretamente com os convênios, Douglas Marcucci (Esporte) e Edson Luzetti (Desenvolvimento), do diretor do CAT Sesi Laerte Michielin, Laor Fernandes de Oliveira, do presidente da Acia, Roberto José Vechin, do gerente do Sebrae Regional São Carlos, Elton Yokomizo, e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Em Araras (SP), o programa Atleta do Futuro atenderá 360 crianças e adolescentes no CAT (Centro de Atividades) Sesi Laerte Michielin, próximo ao Residencial Heitor Villa-Lobos. A Secretaria Municipal de Esporte vai disponibilizar professores e serão oferecidas vagas nas modalidades Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Dama e Xadrez. O Sesi assinará o mesmo convênio com representantes da Prefeitura de Conchal, onde atenderá 350 crianças nas modalidades Futsal e Basquete. Também assinarão o convênio as empresas “madrinhas” do programa, Usina Santa Lúcia (Araras) e Concap Recuperação e Comércio e Indústrias de Pneus (Conchal).

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. Envolve crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.