Prefeitura dá 20 dias para donos limparem terrenos baldios em Rio Claro, SP

526

Administração vai começar a fazer o serviço no próximo dia 25 e mandar conta para os proprietários.

A Prefeitura de Rio Claro (SP) deu 20 dias de prazo para os donos de terrenos baldios limparem e capinarem seus lotes. O edital foi publicado no Diário Oficial do município na última semana.

No próximo dia 25 deste mês, a administração municipal começa a fazer o serviço e vai mandar a conta aos proprietários que não cumprirem a determinação.

A limpeza de um terreno de 300 metros quadrados, por exemplo, custará R$ 586,54 se o trabalho for feito pelo município. Quem não cuidar de seu imóvel, pagará R$ 1,62 por metro quadrado roçado ou capinado pela prefeitura, além de 20% sobre o valor total como taxa de administração dos serviços.

Doenças

Manter as áreas particulares limpas também é especialmente importante para se evitar os riscos com animais peçonhentos e criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Por isso, além dos proprietários limparem seus imóveis, é essencial que a comunidade também colabore e não faça descarte de lixo e materiais velhos em terrenos.

Rio Claro possui seis ecopontos, coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva e serviço de cata bagulho.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.