PREFEITURA DE ARARAS/SP INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE COMÉRCIO INFORMAL

Objetivo é proteger a população das vendas ilegais e de mercadorias de baixa qualidade; ação é um cumprimento do Código de Posturas do munícipio
Secom

Visando a valorização e o fortalecimento do comércio local, a Prefeitura de Araras, por meio da Divisão de Fiscalização Urbana, irá intensificar a fiscalização dos mercados informais (ambulantes) na cidade. Segundo o setor responsável, o objetivo é proteger a população das vendas ilegais, produtos de baixa qualidade e de procedência duvidosa.  O intuito, é fazer cumprir o Código de Posturas do Município.

“Pode ser constatado o aumento de vendedores ambulantes no município, em especial na região central, a maioria, provenientes de outras cidades. As ações serão realizadas em duas etapas, a primeira de orientação e notificação; posteriormente, apreensões das mercadorias”, explicou o fiscal urbano, Wallasy Carlos.

Desde março, a Divisão de Fiscalização Urbana, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas, vem mapeando e catalogando os vendedores ambulantes do município, com a intenção de liberar licenças de funcionamento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-3098 (Secretaria de Obras) ou 3547-3003 (Fiscalização Urbana).

clique na imagem e saiba mais
Secom

Anderson Cândido/Secom

Com informações da Divisão de Fiscalização Urbana