Prefeitura de São Carlos, SP, confirma caso de meningite em bebê de 11 meses

Administração afirma que não há risco de contágio e aulas em creche onde a criança estuda são ministradas normalmente

Prefeitura de São Carlos (SP) confirmou um caso de meningite linfocitária em um bebê de 11 meses. A criança está internada na Santa Casa e passa bem.

Segundo a administração municipal, o bebê frequenta a Creche Bruno Panhoca, no bairro Azulville, e havia passado mal na quinta-feira (8).

Em nota, a prefeitura informou que não há risco de contágio para os demais alunos que frequentam a instituição e as aulas seguem normalmente, e a vigilância explicou que, como a criança está internada e a escola foi higienizada, não há motivo para preocupação.

Ainda de acordo com o comunicado, o primeiro exame realizado na criança deu negativo para presença de bactérias e por isso não há indicação para cuidados especiais das pessoas que estiveram com o bebê. Os pais que tiverem dúvida devem procurar a vigilância pelo telefone (16) 3307-7282.

Contaminação

A meningite é a inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso, e pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou protozoários.

O tipo mais grave é a meningite meningocócica, causada por bactérias chamadas de meningococos. É preciso fazer exames para identificar os diferentes tipos da doença e o desenvolvimento do quadro varia de paciente para paciente.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT