segunda-feira, 15 junho, 2026

Prefeitura deixa pacientes sem insulina e insumos: Crise na saúde atinge usuários de bombas de infusão em Araras, SP

Além das bombas de insulina, outros itens essenciais como cateteres, agulhas, fitas de insulina e a própria insulina já estava em falta.

Na manhã desta quinta-feira (5), nossa reportagem foi procurada por um pai de um adolescente que depende de uma bomba de insulina e recebe os insumos através da prefeitura de Araras (SP). O pai, visivelmente preocupado, aconteceu que a empresa MEDTRONIC não renovou o contrato com a prefeitura devido à falta de pagamento.

De acordo com o pai, a situação é alarmante, pois a empresa nem entrou na concorrência para a renovação do contrato, o que deverá afetar gravemente o abastecimento de insumos. “As bombas de insulina terão que ser encostadas, são equipamentos caríssimos e os pacientes vão ter que voltar a usar insulina às suas despesas”, destacou ele, frustrado com a situação.

Além das bombas de insulina, outros itens essenciais como cateteres, agulhas, fitas de insulina e a própria insulina já estavam em falta. Preocupado com a saúde de sua filha e de outros pacientes que dependem desse tratamento, o pai afirmou que pretende entrar com uma ação no Ministério Público contra a prefeitura, buscando garantir os direitos dos pacientes.

Nossa equipe entrou em contato com o secretário Municipal da Saúde, Alex Zaniboni, para obter esclarecimentos sobre a situação. Segundo ele, a empresa não quis participar da licitação e com isso foi aberta uma aberta uma nova licitação. “Agora estamos aguardando a finalização”, comentou.

A situação revela um problema sério na gestão da saúde pública em Araras, afetando diretamente a vida de pacientes que dependem de insumos essenciais para o controle de suas condições médicas. Continuaremos acompanhando o caso e buscando respostas das autoridades.

Artigos Relacionados

Modelo paulistana Kailane Prado celebra resultado de procedimento na Clínica Marcelo Montoni: “O resultado ficou extremamente natural e estou muito feliz”

"O procedimento foi tranquilo, praticamente indolor, e a recuperação aconteceu de forma muito rápida. Em poucos dias já consegui retomar minhas atividades normalmente”, relatou.A...

Bairro Dom Pedro recebe arrastão de combate à dengue neste sábado (13) em Araras, SP

A ação tem como objetivo intensificar as orientações à população e auxiliar na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.A Prefeitura de Araras,...

Tomógrafo entra em operação na Santa Casa marcando inauguração do novo Parque de Imagens da instituição em Araras, SP

Prefeito, vereadores e lideranças da saúde participam de ato que marca início de inovações e melhorias no hospital. A Santa Casa de Araras volta a...

Últimas Notícias