O prefeito Irineu Maretto destacou que a Prefeitura acompanhará de perto o cumprimento do contrato e a manutenção da qualidade do serviço.

Representantes da Prefeitura de Araras (SP) e da operadora Salusmed se reuniram nesta segunda-feira (13) para definir a transição do convênio médico dos servidores municipais. A empresa venceu o pregão emergencial e assumirá o atendimento a partir de 19 de outubro, garantindo cobertura para servidores ativos, inativos e seus dependentes.
Durante esse período, a Salusmed fará a migração de dados e preparativos para iniciar os atendimentos. Um canal exclusivo de comunicação já está disponível pelo telefone e WhatsApp (19) 3112-5988, onde os servidores podem tirar dúvidas e, futuramente, fazer agendamentos e liberações de procedimentos.
A empresa também pretende abrir dois novos centros de especialidades médicas para reforçar a estrutura existente. Em casos de urgência e emergência, os atendimentos serão feitos pelo Hospital Pró-Saúde, parceiro da operadora.
Não haverá custo adicional aos servidores, o plano continua familiar, sem carência e sem coparticipação.
O prefeito Irineu Maretto destacou que a Prefeitura acompanhará de perto o cumprimento do contrato e a manutenção da qualidade do serviço. Representantes da Salusmed também se reuniram com o Sindisepa para repassar orientações sobre a transição.