Prefeitura inicia cronograma de plantio de mudas na cidade de Araras, SP

Anúncio

Primeira ação do ano aconteceu na Emei Rosa Padula Zurita como atividade de férias para os alunos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) iniciou o cronograma de plantio de mudas na cidade, visando ampliar a arborização urbana e reforçar a preservação do meio ambiente. As ações são coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e o primeiro plantio de 2020 aconteceu na sede da Emei Dona Rosa Padula Zurita, como uma atividade de férias para os alunos.

Durante o recesso escolar, a unidade recebe os alunos das Emeis Antonio Severino, Prefeito Hermínio Ometto e Ignácio Zurita Neto, além dos próprios alunos.

“As crianças do maternal ao jardim 2 (3 a 5 anos) tiveram mais contato com a natureza, ajudando no plantio e na irrigação das mudas. Para aumentar o sombreamento da escola foram escolhidas quatro mudas de ipê rosa e uma araucária, além de árvores frutíferas como romã e limoeiro”, comentou Izabela Orzari, diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica.

Ela reforça a importância das crianças terem contato com o meio ambiente desde cedo, aprendendo sobre conscientização e respeito. “É preciso cuidar do ambiente em que vivemos e as crianças têm um papel fundamental nesse processo”, finalizou.

Outros plantios estão previstos para o mês de janeiro e serão divulgados em breve pela Secretaria. Para saber mais sobre as atividades e tirar dúvidas sobre plantios, o ararense pode ligar para 3547-8806.