Prefeitura Municipal adere ao Consórcio Intermunicipal para contratação de médicos em Araras, SP

Associação foi apresentada na noite da última quinta-feira (10), em live realizada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) formalizou a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril, que tem como objetivo a flexibilização na contratação de médicos e demais profissionais da área da Saúde.

A associação foi apresentada na noite da última quinta-feira (10), por meio de uma live (transmissão online) realizada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

“Com essa adesão, nós iremos enfrentar um dos maiores desafios que Araras apresenta, que é a contratação de profissionais da saúde para atender adequadamente a nossa população. Com o Consórcio 8 de Abril, vamos subir de patamar em relação aos atendimentos e ainda teremos a disponibilidade de médicos sem que haja necessidade de concurso público, por exemplo. Foi uma peregrinação, mas conseguimos um caminho correto e seguro”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Para o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo, a adesão ao Consórcio 8 de Abril irá promover melhorias à Saúde Pública ararense. “Teremos contratações para realizações de consultas gerais, complementação do quadro de profissionais e atendimento de especialistas, respeitando a flexibilidade de todos. As contratações seguirão parâmetros de qualidade e sempre dentro da legalidade jurídica. Antes da vinda do Consórcio, tentamos muitas alternativas, porém, não se mostraram seguras”, acrescentou Piscopo.

Presente na apresentação a coordenadora do Consórcio 8 de Abril, Luciana Bechara Zenari, explicou a finalidade da associação. “Atualmente com 449 funcionários, o Consórcio tem como objetivo planejar, adotar e executar projetos e medidas conjuntas, destinadas a assegurar a assistência à Saúde aos cidadãos dos municípios associados, que além de Araras, conta com Conchal, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira. Cada município é auxiliado segundo suas necessidades. Obrigado, Araras, por esse voto de confiança”, comentou a coordenadora.

Participaram também da live Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Rodrigo Soares (presidente da Câmara de Araras) e Gildo Martinho de Araújo (secretário de Saúde de Mogi Guaçu).

 

Credenciamento de profissionais

De acordo com o Consórcio, o credenciamento na associação é destinado a pessoas jurídicas (empresas médicas, laboratórios, empresas de enfermagem e fisioterapeutas).

Os documentos necessários para o credenciamento estão disponíveis no site www.con8.org.br.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP