Prefeitura Municipal anuncia contratação de novos médicos para a Atenção Básica de Araras, SP

Os profissionais já estão atuando nas unidades de ESFs da cidade.

Nesta quarta-feira (8), o secretário da Saúde Agnaldo Piscopo informou, por meio de uma live, a contratação de cinco novos médicos para os ESFs (Estratégia Saúde de Família) na cidade de Araras (SP). A admissão foi feita mediante um Processo Seletivo, já que a Lei Federal proíbe novos concursos durante a pandemia. “Nós abrimos 10 vagas e conseguimos cinco médicos que valem ouro”, afirmou o secretário.

Além disso, houve o anúncio da adesão do município no Consórcio Intermunicipal da Saúde 8 de Abril, o qual consiste na contratação de médicos e profissionais da saúde para assegurar a assistência às populações das cidades envolvidas. “Nós vamos conseguir contratar médicos por hora, por consulta, por 10h, por 40h e especializados de uma forma segura e mais fácil”, comentou Agnaldo Piscopo.

De acordo com o prefeito Pedrinho Eliseu, “nós já enviamos o termo de adesão. Vamos agora elaborar um projeto de lei para mandar para a Câmara Municipal pedindo autorização para que Araras integre o Consórcio 8 de Abril”.

Médicos contratados pelo Processo Seletivo

ESF

Jaime Gilberto Salazar Manosalva – ESF “Fermin Blanco”

Thiago Paes de Barros de Luccia – ESF “Edmundo Ulson”

Virginia Cavotto Nucci – ESF “Vital Pacífico Homem”

Caroline Paes – ESF “Jair Mourão”

Liliane Campagna – Zona Rural

 

Auditores

Lilian Wurshing – CSII

Marcelo Campesi – CSII

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP