Prefeitura Municipal contrata oito novos médicos para atuar nos Postos de Saúde de Araras, SP

PUBLICIDADE

Adesão dos profissionais foi por meio do Consórcio 8 de Abril; anúncio aconteceu na última quinta-feira (9).

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, contratou oito novos médicos para atuar nos Postos de Saúde (Atenção Básica) da cidade. A adesão se deu pelo Consórcio 8 de Abril, que tem como objetivo a flexibilização na contratação de médicos e demais profissionais da área da Saúde.

“Essa é uma ótima notícia para a Saúde Pública de nossa cidade, principalmente com o aumento dos casos de Covid e de síndrome respiratória que estamos enfrentando. Com as contratações dos clínicos gerais, iremos preencher um vácuo no nosso quadro profissional que me incomodava bastante. Contratar médicos não é fácil, porém com o apoio do Consórcio 8 de Abril, estamos ampliando os nossos horizontes”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Presente ao anúncio dos profissionais na última quinta-feira (10),o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni, apresentou dados relevantes sobre os pronto-atendimentos realizados no município. “No último mês de maio, somente na UPA 24h, mais de 12.500 foram atendidas. Já na Santa Casa de Misericórdia, que possuía uma média mensal de 3.330 atendimentos, subiu para mais de 4.800. Em ambos os hospitais, foram atendidos crianças e adultos. Acredito que a chegada destes profissionais atuantes na Atenção Básica, os índices das emergências podem abaixar”, disse Zaniboni.

A Secretaria da Saúde informa que atualmente há cinco médicos atendendo na UPA 24h “Elisa Sbrissa Franchozza”, sendo três clínicos gerais e dois pediatras.

Conheça os novos médicos e em qual Unidade de Saúde irão atuar:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP