Prefeitura Municipal decreta emergência por falta de chuva e vai multar quem lavar calçada ou carro em Limeira, SP

Decreto indica que há chance de rodízio ou interrupção no abastecimento se nível de manancial continuar baixo. Em caso de flagrante de desperdício, morador será multado.

A falta de chuvas reduziu o nível de água dos mananciais que abastecem Limeira (SP) e a administração municipal decretou situação de emergência devido à estiagem na última sexta-feira (11) com objetivo de “evitar o colapso no sistema público de abastecimento de água bem como uso inadequada e desperdício de água tratada”. Moradores flagrados lavando calçadas e carros serão multados.

A vazão do Rio Jaguari, no ponto de captação na cidade, está em 1,8 metro cúbico por segundo. No decreto da Prefeitura de Limeira, a administração municipal afirma qupoderá haver rodízio ou interrupção no abastecimento se for necessário e ressalta que o uso consciente da água é fundamental. Quem for flagrado desperdiçando água poderá ser multado.

De acordo com a prefeitura, o racionamento de água só acontecerá se houver necessidade. “Até o momento não há previsão. Inicialmente a fiscalização tem caráter orientativo”, esclarece. No último dia 8 de outubro, a concessionária responsável pelo serviço de abastecimento informou que começaria a usar a reserva do Salto do Lobo para auxiliar na captação de água bruta.

Artigos Relacionados

Criança sofre queimaduras graves após desafio viral chamado “amarelinha de fogo” em Araras, SP

Segundo relato da mãe, que preferiu não se identificar para preservar a identidade do filho,...

Mixjovim chega com mega loja de atacado e varejo em Araras, SP

Nova loja inaugura dia 5 de julho com variedade incrível de produtos, preços acessíveis e...

Advogado Dr. Willian Cassiano alerta: demissão de funcionário doente pode ser considerada ilegal

“Infelizmente, muitos trabalhadores são demitidos durante tratamento médico ou com atestados válidos, o que pode...

Últimas Notícias