Prefeitura Municipal divulga Nota Oficial informando que é parceira da Santa Casa e não interfere em suas decisões administrativas em Araras, SP

Demitir ou contratar profissionais da saúde para atuar em qualquer setor da Santa Casa cabe exclusivamente à própria direção da Santa Casa.

A Prefeitura Municipal divulgou através de uma nota oficial onde informa que nenhum funcionário da Santa Casa de Misericórdia de Araras (SP) tem vínculo empregatício com o Município.

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura faz diversos repasses mensais para a Santa Casa, todos por meio de convênios formais, mas nunca teve ingerência administrativa nesta instituição, se referindo sobre o rompimento de contrato do Dr. Agnaldo Piscopo.

Demitir ou contratar profissionais da saúde para atuar em qualquer setor da Santa Casa cabe exclusivamente à própria direção da Santa Casa. A Prefeitura de Araras é parceira da Santa Casa e em nenhum momento interferiu em suas decisões administrativas.

clique na imagem e saiba mais

Direção da Santa Casa rompe contrato com Dr Agnaldo Piscopo sem explicar os motivos.

Na tarde desta segunda-feira (16), o médico Dr. Agnaldo Piscopo, divulgou um vídeo em seu instagram, (assista abaixo) onde ele fala sobre um telefonema que recebeu da Santa Casa de Araras (SP), pedidndo para que ele fosse até o Departamento de Recursos Humanos (RH) para assinar o rompimento da coordenação do Pronto Socorro, onde ele estava há mais de 7 anos, sem nenhum aviso prévio.

De acordo com Piscopo, ele assinou o documento por questão de cumprimento legal, e como o rompimento foi imediato ele pediu para que os médicos do Pronto Socorro, sua até então equipe, continuassem fazendo o melhor possível. 

O médico pediu apoio da população para voltar na coordenação do local, abrindo mão até mesmo de seus honorários e trabalhar de forma voluntária. Até o fechamento desta edição a Santa Casa não havia emitido nenhuma nota explicando o assunto.