Prefeitura Municipal inicia “Operação de Inveno” para acolher moradores de rua no frio em Araras, SP

As pessoas em situação de rua que aceitam ajuda, são levadas ao Centro de Convivência da Terceira Idade “​Hilda Masson Bordin Maretto” que fica na Avenida José Ometto, antiga A.A.B.B.

Não bastasse o coronavírus, a chegada do inverno também coloca em risco a vida e saúde de pessoas em situação de rua. Por conta disso a na noite de terça-feira (22), a Prefeitura Municipal de Araras (SP), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início à “Operação de Inverno”, com o objetivo de acolher pessoas em situação de rua nesse período de muito frio.
 
De acordo com informações, essa operação visa abordar pessoas que estão em situação de rua nesse período de inverno ofertando: cadastramento, acolhimento, alimentação, encaminhamentos, entre outros serviços da Assistência Social. A orientação também é para que o acolhimento seja voluntário, e nunca forçado.
 
“O objetivo do plano é zelar pela segurança e bem-estar da população em situação de rua, promovendo o acolhimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias nos dias mais frios do ano”, disse o secretério Romildo Borelli (Baiano da Farmácia), responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
As pessoas em situação de rua que aceitam ajuda, são levadas ao Centro de Convivência da Terceira Idade “​Hilda Masson Bordin Maretto” que fica na Avenida José Ometto, antiga A.A.B.B. Nossa reportagem esteve acompanhando o início das atividades na manhã de quinta-feira (24), na ocasião fizemos uma transmissão ao vivo, acompanhe abaixo.
 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT