Prefeitura Municipal inicia projeto “Educação Permanente da Atenção Primária em Saúde” em Araras, SP

Palestras marcam oficialmente o início das capacitações na Saúde, visando oferecer habilidades e atitudes que permitam ações resolutivas pelos servidores da Rede Municipal.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) deu início nesta quarta-feira (1°) ao projeto “Educação Permanente da Atenção Primária em Saúde”, realizado pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Fundação Hermínio Ometto.

O projeto tem como principal objetivo incentivar as atividades de capacitação em Educação Permanente em Saúde, que possibilitem a busca por conhecimentos, habilidades e atitudes que propiciem a execução de ações mais eficientes e resolutivas em toda Rede de Atenção Básica.

O ciclo de palestras teve início com o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, que falou sobre motivação pessoal e seus reflexos para um bom atendimento, além de dinâmica com a enfermeira voluntária, Eduarda Beinotti dos Santos, que ilustrou aos participantes a importância do trabalho em equipe e alinhado pelos mesmos ideais.

“Quero dizer que cada um que está aqui é importante dentro de uma engrenagem. O elo de uma corrente mais forte se quebra no seu elo mais fraco, E aqui eu não quero nenhum elo fraco, todos somos fortes se redobrarmos essa força. Que cada formiguinha aqui se una para fazermos uma Saúde melhor ainda esse ano. Não tem essa “pós-pandemia” não, é agora, é já e é isso que nós vamos fazer”, comentou Agnaldo.

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu comentou sobre a importância da iniciativa. “O diferencial de tudo aquilo que a Administração Pública se propõe a fazer é a sua condição de não esquecer que do outro lado do balcão existe um ser humano”, comentou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT