Prefeitura Municipal intensifica fiscalização de terrenos sujos e notifica proprietários em Araras, SP

Após a notificação e publicação no Diário Oficial, o responsável tem 15 dias para fazer o serviço e caso não faça será multado.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas está intensificando, fiscalizando e notificando proprietários de terrenos se imóveis sujos, com mato alto, entre outras irregularidades.

É importante que os responsáveis fiquem atentos e realizem periodicamente a limpeza de suas propriedades, pois a preservação do espaço é um ato de cidadania, além de conservar o seu patrimônio, o proprietário evita problemas como multas e conflito com os vizinhos.

De acordo com a pasta, que com o tempo de chuva facilita o crescimento do mato, tornando se ambiente favorável para a proliferação de diversas pragas urbanas como; baratas, ratos, escorpiões, caramujos, mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, entre outros vetores de doenças, que coloca em risco a saúde dos moradores, além de acúmulo de lixo e resíduos.

É importante que o proprietário do terreno pense no bem-estar e na segurança dos vizinhos fazendo a sua parte. Os vizinhos podem informar a Prefeitura Municipal, ao perceber irregularidades no bairro. Os procedimentos de autuação são realizados por etapas.

Após a notificação e publicação no Diário Oficial, o responsável tem 15 dias para fazer o serviço e caso não faça será multado.

Artigos Relacionados

Vereadores pegam ônibus lotado às 5h da manhã e fiscalizam transporte coletivo em Araras, SP

Os parlamentares constataram a superlotação dos veículos, situação agravada pela frota reduzida em função do...

“Não temos onde parar”, diz caminhoneiro ao revelar dificuldades de acesso na Lactalis Brasil em Araras, SP

“Mas quem mandou nós parar aqui, foi lá os caras lá. Eu não posso sair...

Fundo Social de Solidariedade ganha apoio da Câmara Municipal para a Campanha do Agasalho 2025 em Araras, SP

Assim como nos anos anteriores, a Câmara será um dos pontos oficiais de arrecadação da...

Últimas Notícias