Prefeitura Municipal irá realizar obras de curto prazo na Avenida Padre Alarico em Araras, SP

Instalações de mais bocas-de-lobo para evitar alagamentos, reparos no asfalto e ajustes na rotatória da Igreja do Bom Jesus da Pirapora estão no cronograma que começa nesta quarta-feira (13).

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) informa que a Avenida Padre Alarico Zacharias, no Jardim Belvedere, terá obras de curto prazo a partir desta quarta-feira (13). De acordo com a atual gestão, as principais intervenções serão as seguintes: instalação de mais bocas-de-lobo para evitar alagamentos, reparos no asfalto e ajustes na rotatória construída próxima à igreja do Bom Jesus da Pirapora, que vem promovendo riscos a motoristas e pedestres que passam pelo trecho.

“Primeiramente, iremos instalar mais bocas-de-lobo para promover uma melhor drenagem na via pública como um todo. Com o que determinamos em relação a estas intervenções, a expectativa é de que a situação na avenida será amenizada significativamente. Após resolvermos essas questões, iremos recapear os trechos que precisarem com um asfalto de melhor qualidade”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Sobre a intervenção na rotatória da igreja Bom Jesus, o prefeito acrescentou que há uma determinação de um laudo de engenharia de trânsito em curso. “A rotatória, do jeito que foi projetada, expõe riscos aos que trafegam por ela, principalmente aos motociclistas. Provavelmente, a obra neste local será substancial, ou seja, mais complexa”, acrescentou o chefe do Executivo.

clique na imagem e saiba mais

Por meio de aditamento (complemento) nas obras originais da avenida, todas as obras apresentadas serão concretizadas, em breve. Confira o cronograma das obras e condições acessando: araras.sp.gov.br