Prefeitura Municipal lança Programa Assistência Social no seu bairro em Araras, SP

O objetivo do Projeto é proporcionar aos moradores um contato direto com a política de assistência social.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) e a Secretaria de Assistência Social lançaram, nesta quinta-feira (1) em transmissão ao vivo na Página do Facebook (PrefeituraAraras), o Projeto Assistência Social no seu bairro.

O objetivo do Projeto é proporcionar aos moradores um contato direto com a política de assistência social, por meio da aproximação e apresentação dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela Política Nacional de Assistência Social.

O atendimento acontecerá em empreendimentos habitacionais direcionados às famílias de baixa renda e em alguns bairros rurais distantes. Na região urbana, o atendimento será semanal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Já nos bairros rurais, o atendimento será mensal, sempre na primeira semana de cada mês, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h. Todas moradores terão atendimentos individualizados, previamente agendados e serão inseridos no Sistema Municipal e Registro de Atendimentos Sociais.

“O objetivo do programa é colocar essas famílias em contato direto com a política de assistência social, o que também permitirá que a Secretaria conheça melhor os usuários e o território e realize também o mapeamento das demandas individuais e coletivas de cada local, promovendo ações que possibilitem minimizar e/ou sanar as vulnerabilidades sociais dos moradores”, explicou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.

O acompanhamento das ações será realizado por meio de análises realizadas por profissionais dos três Centros de Referência da Assistência Social. Para isso, as equipes realizarão reuniões internas quinzenais para apontamento de déficits e levantamento de outras questões para melhoria no atendimento prestado.

“O Projeto Assistência Social no seu bairro tem o objetivo de aproximar a população das políticas públicas ofertadas pelas diversas esferas de Governo. Por incrível que pareça, muitas pessoas ainda têm dificuldades em acessar os serviços públicos, situação que é agravada pela pandemia da Covid-19, o que torna esse projeto ainda mais importante e necessário”, declarou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT