Prefeitura Municipal lança Projeto Cultural “Arte na Rua” em Araras, SP

Objetivo da iniciativa é identificar e promover inclusão dos artistas de rua locais; malabarista ararense Eric Dressano é o primeiro beneficiado.

Com o objetivo de identificar e promover inclusão social dos artistas de rua locais, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Araras (SP), lançou o Projeto “Arte na Rua”.

“Esse é um programa que se abre para outros artistas, para que eles tenham um suporte e segurança de trabalho, no sentindo da criação de um regulamento para que trabalhem com tranquilidade e também serem parceiros da Cultura de Araras”, explicou o secretário de Cultura, Fredo Junior.

O malabarista ararense Eric Dressano, que exibe sua arte no semáforo do cruzamento das ruas América com a Coronel André Ulson Júnior, no Centro, é o primeiro beneficiado do “Arte na Rua”. “Trabalho com arte de rua faz quatro anos. Comecei com o artesanato e agora, faço malabares. É desta maneira que consigo pagar as minhas contas, fiz minha faculdade de Artes, por meio da arte de rua. Porém, nem tudo são flores no nosso trabalho, há muito preconceito conosco ainda, muitos não conseguem distinguir entre nós e os pedintes. Nós estamos aqui para promover o entretenimento, ajudar na cultura local e nos manter financeiramente”, disse o artista

Para o prefeito Pedrinho Eliseu esses artistas precisam ser acolhidos. “Esse trabalho tem uma importância ímpar. Temos que investir nesse pessoal, trazer eles para junto do Poder Público, acolher e divulgar o máximo possível. Que o Eric, um artista muito talentoso, seja o primeiro de muitos nesta iniciativa”, comentou o chefe do Executivo.

Outras informações sobre o Projeto “Arte na Rua” podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria Cultura).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP