Prefeitura Municipal monta equipe de conscientização e combate a covid-19 em Araras, SP

Formada por agentes de endemias e comunitários, frente de trabalho irá reforçar a importância dos protocolos sanitários na região central e nos bairros.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou uma equipe itinerante que irá conscientizar a população ararense de maneira direta e trabalhar no combate a covid-19 (Sars-CoV-2).

Formada por agentes de endemias e comunitários, frente de trabalho irá reforçar a importância dos protocolos sanitários na região Central (diariamente) e nos bairros da cidade (no sistema de escala). Com a presença de 29 servidores da Secretaria da Saúde, a conscientização começou nesta terça-feira (12), na Praça Barão de Araras.

“A nossa intenção aqui é reforçar a importância do uso das máscaras, da limpeza das mãos com álcool gel e do distanciamento social. Nos últimos dias, os índices do novo coronavírus em nossa cidade subiram muito, acarretando mais mortes. Não podemos fugir da doença, mas com informação clara e direta podemos controlá-la”, chefe de Departamento da Atenção Básica, Erinson Mercatelli.

clique na imagem e saiba mais

Outras informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela equipe de conscientização podem obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria de Saúde)