Prefeitura Municipal monta força-tarefa para impedir ‘passeio de boia’ neste ano em Pirassununga, SP

Em um vídeo divulgado, o secretário de segurança pública explicou que o evento é realizado de forma particular, porém, a administração irá seguir as normas e impedir que o passeio aconteça.

A Secretaria de Segurança Pública de Pirassununga (SP) informou que não será possível a realização do evento “passeio de boias” neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19. Em parceria com outros órgãos, a prefeitura está montando uma operação para impedir que pessoas façam o trajeto sem a autorização.

Em um vídeo divulgado nesta semana, o secretário de segurança pública Paulo Tannús explicou que o evento é realizado de forma particular, porém, a prefeitura irá seguir as normas vigentes e impedir que o passeio aconteça por conta dos decretos estadual e municipal que proíbe a realização de eventos.

De acordo com Tannús, serão colocadas barreiras na Cachoeira de Emas e a operação contará com o apoio das polícias rodoviária e ambiental, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), da Guarda Civil Municipal e da marinha por meio da Capitania dos Portos. Até esta sexta-feira (29), a cdade de Pirassununga contabilizava 3.100 casos de coronavírus, entre eles 47 mortes.

clique na imagem e saiba mais

Porto Ferreira

A operação também contará com a Prefeitura de Porto Ferreira (SP) que também se manifestou contrária à realização do do evento e informou que tomará as medidas cabíveis para que o passeio não aconteça na cidade. A ideia é que os municípios trabalhem juntos, levando em conta a atual situação da pandemia de Covid-19 na região.

ÁGIL DPVAT