Prefeitura Municipal prepara a 1ª Festa da Coxinha para setembro em Limeira, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Anúncio foi feito nesta terça (4)pelo secretário de Cultura Farid Zaine.

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, prepara a 1ª Festa da Coxinha, para os dias 14 e 15 de setembro, no Parque Cidade. O anúncio do evento ocorreu na manhã de hoje (4), na Câmara Municipal, quando o secretário de Cultura, José Farid Zaine, discursava no 1º Seminário Limeirense de Gestão Documental e Acesso à Informação.
 
Segundo Farid, a ideia da festa surgiu durante uma reunião da comissão que organizava o seminário, da qual a Secretaria de Cultura participava. “Tão logo saí da reunião, apresentei a proposta para o nosso prefeito Mario Botion que não apenas adorou, como a abraçou e garantiu que a Prefeitura não medirá esforços para o êxito da festa. Ele ficou encantado com o projeto”, garantiu Farid.
 
Entre os objetivos da 1ª Festa da Coxinha, está o de aproximar o público da história desse quitute, que entra na história de Limeira por meio de uma lenda que narra a origem da coxinha na fazenda Morro Azul, no século 19.
 
O prefeito Mario Botion destacou a alegria de oferecer mais essa opção de cultura e lazer à população. “Além de ser bastante saborosa, a coxinha faz parte da nossa história, o que torna a Festa da Coxinha ainda mais atrativa”, declarou o prefeito.
 
REGULAMENTO
 
Farid explicou que o regulamento será lançado nas próximas semanas. O secretário adiantou que a 1ª Festa da Coxinha deve ocorrer das 18h às 22h no dia 14; e das 12h às 22h no dia 15.
 
Haverá um período de inscrições aos interessados em enviarem suas receitas para participar do evento. Durante o período da realização da festa, haverá um concurso para a escolha das melhores receitas.
 

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!