Prefeitura Municipal promove barreira sanitária na entrada de Cordeirópolis, SP

A operação contou com a colaboração de 12 membros integrantes da Secretaria de Segurança do município e abordou cerca de 200 veículos entre automóveis, motociclista e caminhões.

Manhã de sábado (25) e Cordeirópolis (SP) segue no combate a disseminação do coronavírus. Para amenizar a proliferação dos casos da doença, a Prefeitura Municipal promoveu uma barreira sanitária na principal via de acesso ao município, com a colaboração da Guarda Municipal e Defesa Civil com orientações e aferição de temperatura dos motoristas que entram no município, já que a cidade vizinha, Limeira (SP), decretou lockdown neste final de semana e Cordeirópolis segue na fase 1 vermelha do Plano São Paulo, com a abertura gradual do comércio essencial, como as farmácias, supermercados e postos de gasolina.

clique na imagem e saiba mais

De acordo com o diretor de Segurança, Dalton Carvalho Cais, essa ação foi proposta pelo prefeito, Adinan Ortolan, pois com o fechamento do comércio em Limeira, automaticamente acendeu uma luz amarela na cidade. “Com auxílio dos profissionais da segurança, foi um sucesso, somado a testagem em massa que vem sendo realizada no município há quatro meses, juntamente as demais medidas emergenciais como a compra de EPIs aos profissionais de saúde e aos servidores públicos ”, relatou o diretor.

A operação contou com a colaboração de 12 membros integrantes da Secretaria de Segurança do município e abordou cerca de 200 veículos entre automóveis, motociclista e caminhões. Segundo o balanço da GM, 90% dos passageiros foram do município de Limeira. O objetivo da ação é o apoio à Secretaria de Saúde que até o momento já registrou 805 casos confirmados da covid-19 em Cordeirópolis e oito óbitos.