Prefeitura Municipal realiza pacote de melhorias no Parque Ecológico em Araras, SP

Além da reforma da calçada que já está em andamento, local receberá reparos estruturais, pinturas, troca da iluminação, poda de árvores e limpeza dos lagos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) realiza diversas obras de manutenção e melhorias no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. Os reparos começaram com o conserto da calçada e guias do entorno, que é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, e já está em fase final.

Já os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos deram início nesta sexta-feira (23) à poda das árvores. Os trabalhos seguem neste sábado (24) e devem ser concluídos na segunda-feira (26), quando haverá um mutirão com serviços simultâneos em várias frentes, como consertos em geral, pinturas, retirada de matos das calçadas, passeios e guias, além da substituição das luzes amarelas pelas brancas, que iluminam mais e são mais econômicas, e limpeza do espaço.

Nos lagos, serão utilizados barcos e redes para a retirada das algas que se proliferaram no local. Apesar de bonitas, o acúmulo dessas algas, conhecidas com o alface d’água, pode provocar falta de oxigenação na água.

clique na imagem e saiba mais

O Parque Ecológico recebe diariamente pessoas a passeio ou para a prática de exercícios físicos. Nas noites de quarta-feira acontece no local a Feira do Agricultor e, a partir do próximo dia 30 de outubro, começa a funcionar o Centro de Distribuição dos Agricultores, o CDA, que terá venda de produtos agrícolas no atacado, ou seja, em grande escala, para abastecer restaurantes, mercados e demais comércios da cidade.

O CDA vai funcionar às sextas-feiras, das 5h às 13h.

Na próxima quarta-feira (28), o Pavilhão do Parque Ecológico passará oficialmente a ser denominado Pavilhão de Eventos Eduardo Canassa Castro (Dadão), com o descerramento da placa no local. O nome é uma homenagem ao médico veterinário, falecido neste ano, pelos serviços prestados ao município.