Prefeitura Municipal realiza pintura de sinalização de solo em Araras, SP

Para o prefeito Junior Franco o trabalho constante de revitalização das sinalizações viárias nas ruas da cidade garantem mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e defesa Civil, está com equipes distribuídas por toda a cidade realizando a pintura de sinalização de solo nas ruas onde se havia necessidade da ação por questões de segurança.

Para o prefeito Junior Franco, que está em Brasília, para tratar sobre novos investimentos para o município, o trabalho constante de revitalização das sinalizações viárias nas ruas da cidade garantem mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas. “A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. Essa tem sido minha preocupação, garantir a segurança para a população de Araras e visitantes”.

O artigo 90, §1 do Código de Trânsito Brasileiro determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, e este responde pela falta, insuficiência ou incorreta colocação dos sinais.

VEJA TAMBÉM: Terminal de ônibus da Zona Leste receberá o nome de João Franchozza “Colêra” na região leste de Araras, SP