Prefeitura Municipal reforça pedidos em Brasília para construção de três novas escolas em Araras, SP

Junior Franco foi a Brasília nesta semana e apresentou propostas para construção de novas escolas no Portal do Sol, Jardim Apolo e Narciso Gomes.

O prefeito Junior Franco foi a Brasília nesta semana para tratar da construção de novas creches e escolas para a cidade de Araras (SP). O encontro aconteceu no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão do governo federal que financia a construção de escolas para os municípios brasileiros.

Acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Paulo Bertolini, o prefeito se reuniu com João Elicio Nogueira Terto, que é assessor de Relações Institucionais do FNDE. Durante o encontro, o prefeito Junior Franco tratou de vários assuntos, entre eles a apresentação dos projetos para a construção de mais três escolas na cidade, em virtude do surgimento de novos bairros e o crescimento populacional.

clique na imagem e saiba mais

Os projetos apresentados são de uma creche no bairro Narciso Gomes (zona sul), uma escola de ensino fundamental no Jardim Apolo Luiz Bertolini (zona norte) e uma escola de ensino fundamental no Residencial Portal do Sol (zona leste).

O secretário municipal de Planejamento, Paulo Bertolini, aproveitou o encontro e tratou de detalhes do convênio que o município mantém atualmente com o FNDE sobre a conclusão da Escola do Campo (Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita), no bairro Elihu Root.

As obras da Escola do Campo ficaram paradas por vários anos e foram retomadas em 2020 pelo prefeito Junior Franco – agora está em fase de conclusão. Essas obras são financiadas pelo governo federal, por meio do FNDE. Atualmente, a Prefeitura está concluindo as obras de duas novas escolas: a Escola do Campo, no bairro Elihu Root, com verba do FNDR, e a Creche Nadyr Rodini Vansetti, no Residencial Jair Della Coletta (Orquídeas), com verba própria.

Além dessas duas escolas em fase de conclusão, o prefeito Junior Franco já inaugurou outras quatro escolas durante seu mandato: Creche Israel Steveson Fedatto (Jardim das Nações 2), Creche Professora Adélia Quintiliano Moreira (Residencial Prefeito Milton Severino – Jardim Aeroporto), Creche Professora Francisca Maria Mendes Marques (Jardim Dalla Costa) e Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson (Jardim Esmeralda).