Prefeitura Municipal regulariza parceria com Cooperativa de Materiais Recicláveis em Araras, SP

Cooperativa é responsável pela coleta de material reciclável em bairros da cidade.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) regularizou a parceria com a Cooperativa de Coleta, Processamento e comercialização de Materiais Recicláveis de Araras “Araras Limpa”, entidade responsável coleta de material reciclável em bairros do município. A assinatura do novo Termo de Acordo e Cooperação ocorreu na última sexta-feira (26), no Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito Junior Franco, o vice-prefeito Carleto Denardi e o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini, receberam representantes da cooperativa para a formalização do documento.

O prefeito Junior Franco ressaltou a importância do trabalho da entidade no município. “A parceria com a Cooperativa é muito importante para nossa cidade. Além de gerar empregos e renda, os serviços realizados pelos cooperados colaboram também com a preservação do meio ambiente”, observou.

Já o vice-prefeito Carleto Denardi reforçou a dinâmica da coleta na cidade. “A quantidade de materiais coletados influencia diretamente no total que é vendido e isso reflete em recursos para os cooperados, além dos resíduos terem destino corretos”, informou o vice-prefeito.

clique na imagem e saiba mais

A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelos integrantes da entidade que percorrem vários bairros da cidade recolhendo materiais reciclados.

Deolinda Fonseca dos Santos, representante da Cooperativa, ressaltou que é importante que a população separe o lixo domiciliar para que o trabalho dos catadores se torne mais eficaz. “Nós pedimos às pessoas que nos auxiliem na seleção do lixo, contribuindo para que nossa cidade fique cada dia mais limpa e bonita”, finalizou Deolinda.