Prefeitura Municipal vai avisar empresa sobre funcionário que participar de aglomerações em Cordeirópolis, SP

Prefeito demonstrou preocupação com encontros familiares. Circulação sem máscara pelas ruas da cidade também pode gerar multa.

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis (SP) anunciou que vai informar empresas sobre funcionários que participarem de aglomerações, para tentar coibir o descumprimento do distanciamento social, em prevenção à pandemia de coronavírus.

O prefeito Adinan Ortolan (MDB) também informou que haverá aumento da fiscalização do descumprimento das normas sanitárias e que, no momento, a maior preocupação é com as aglomerações que ocorrem nas residências.

Diante disso, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar poderão multar os cidadãos que promovem aglomeração e circulam pelas ruas sem máscaras.

De acordo com o prefeito, a maior parte dos comércios segue corretamente as normas de higiene e segurança, por isso o foco da fiscalização será em relação às pessoas que descumprem essas regras.

Pedido de auxílio de empresas

Para isso, o chefe do executivo entrou em contato com as empresas de médio e grande porte do município, que representam em torno de 10 mil funcionários, para pedir auxílio com as ocorrências.

“Desse modo, toda advertência sobre um funcionário será repassada à empresa onde o mesmo atua. Isso porque, dentro do ambiente de trabalho, as pessoas precisam seguir as normas de segurança, mas isso não acontece do lado de fora, nas residências e nas ruas. Então, intensificar essa fiscalização é uma forma de evitar aglomerações e, consequentemente, o aumento do contágio”, comunicou a prefeitura.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT