Prefeitura prepara novo processo seletivo para funcionários temporários em Araras, SP

Lei que baseava a contratação vigente foi declarada inconstitucional pelo TJSP; administração encaminhou novo projeto para a Câmara Municipal.

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Administração, enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei complementar para readequação da legislação e a realização de um novo processo seletivo para a contratação de funcionários temporários, com validade de 1 ano.

Isso porque a Lei municipal complementar nº 4, de 12 de abril de 2011, foi declarada inconstitucional pelo TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) na ADI n° 2238668-85.2024.8.26.0000. Essa lei baseava as últimas contratações temporárias feitas pela prefeitura em 2023 e 2024.

Sendo assim, os 288 funcionários temporários contratados nesse período estão sendo chamados ao RH do executivo municipal para assinarem o aviso prévio. Eles serão dispensados, porém terão uma nova oportunidade. “Os serviços essenciais à população não serão comprometidos, uma vez que o executivo já se adiantou na elaboração de um novo projeto de lei complementar”, comentou o secretário da Administração, João Paulo Ferreira Rissi

A pasta mais afetada pela dispensa dos funcionários temporários será a Secretaria Municipal de Educação que conta com serventes e monitores. “Precisamos estar dentro da lei e por isso seguimos as recomendações feitas. Infelizmente vamos dispensar esses funcionários, mas daremos a eles a oportunidade de continuar trabalhando onde estão, desde que aprovados no novo concurso para temporários. Depois disso a prefeitura deve organizar um novo processo seletivo, para a contratação de CLTs”, explicou o secretário de educação Bruno Roza.

288 funcionários em aviso prévio

Com a inconstitucionalidade da lei vigente, 288 funcionários irão cumprir aviso prévio a partir desta semana na Prefeitura de Araras, são eles:

– Processo seletivo 02/2023: coveiro, TARM (técnicos auxiliares de regulação médica) e operador de rádio;

– Processo Seletivo 01/2024: servente feminino e masculino;

– Processo Seletivo 02/2024: motorista;

– Processo Seletivo 03/2024: programador;

– Processo Seletivo 04/2024: monitor educacional.

Artigos Relacionados

DLD Log Reversa anuncia nova filial gigante e expande liderança em logística reversa no Brasil

Com 11 unidades já em operação, empresa aposta em crescimento nacional e internacional para fortalecer...

Procon aplica multa de mais de R$ 20 mil à Hurb Technologies por descumprimento de ofertas de pacotes turísticos em Araras, SP

De acordo com o relatório de fiscalização, foram registradas 15 reclamações formais junto, todas apontando...

Prefeito Irineu Maretto destaca novo modelo de contratação para zeladoria pública por meio de consórcio CEMMIL em Araras, SP

“No início de janeiro, tínhamos apenas 40 pessoas trabalhando. Isso afetou diretamente a limpeza urbana,...

Últimas Notícias