Prefeitura toma medidas para combater avanço da DENGUE em Araras, SP

Previsão é de epidemia em 15 dias; cidade tem vacina gratuita para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A Prefeitura de Araras (SP), por meio da Secretaria da Saúde, está adotando medidas para combater uma possível epidemia de dengue prevista para os próximos 15 dias. Entre as ações estão a reestruturação do Comitê Municipal de Combate ao Aedes aegypti, aquisição de testes rápidos, nebulizadores e pulverizações, treinamento de profissionais de saúde, fortalecimento da vacinação para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e aumento na fiscalização de criadosuros, com aplicação de multas.

A cidade já registra 105 casos de dengue e concentra números elevados nas regiões Norte, Leste 1 e Sudeste, com dois pacientes hospitalizados e um óbito em investigação. Em 2024, foram registados 1.828 casos e 4 mortes.

Além disso, a Prefeitura intensifica a limpeza pública, removendo os entulhos que podem servir como criados. Está proibido descartar novos resíduos nas ruas, sob pena de multa de R$ 2.221,20. O prefeito Irineu Maretto reforça a necessidade de colaboração da população na eliminação de focos do mosquito.

Artigos Relacionados

Prefeito Irineu Maretto participa do “Dia D” de vacinação contra a gripe em Araras, SP

O prefeito destacou a importância da presença dos pais no processo de imunização infantil.O prefeito...

Deputado Federal Mário Frias destina R$ 4 milhões em emenda parlamentar para a Rede de Saúde São Leopoldo Mandic

A direção da São Leopoldo Mandic agradeceu o apoio parlamentar e destacou que os investimentos...

Casa Ismael Biaggio é inaugurada como nova sede administrativa da FunSayão em homenagem ao saudoso filantropo em Araras, SP

A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença de autoridades locais, membros da...

Últimas Notícias