Prêmio Melhores ONGs abre inscrições para edição 2022

Prêmio Melhores ONGs divulga todo ano as 100 melhores organizações do país. Inscrições para a edição 2022 vão até o dia 29 de abril.

Considerada a maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Prêmio Melhores ONGs, promovido pela agência O Mundo Que Queremos e pelo Instituto Doar, está com inscrições abertas para a edição 2022 até o dia 29 de abril.

Todo ano, a premiação divulga uma lista das 100 melhores ONGs do país, e reconhece também os destaques por causa, por estado, as 10 mais entre as de pequeno porte e a melhor ONG do Brasil. Em 2021, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) foi a grande vencedora.

No processo seletivo, as informações de cada organização são coletadas em duas fases. A primeira fase foca em questões objetivas e dados verificáveis. Já a segunda dá prioridade a questões mais complexas, respostas por extenso e documentos que demonstrem a sistematização de boas práticas de gestão e transparência.

As informações enviadas por cada organização são analisadas por uma banca de professores, pesquisadores, jornalistas e lideranças sociais que, após rigorosa avaliação, anunciam as vencedoras em cada modalidade.

Segundo os organizadores, o objetivo é incentivar as boas práticas entre o terceiro setor, contribuindo com o constante aprimoramento das organizações do país. O prêmio também conta com a parceria da Ambev Voa, do Instituto Humanize e do Canal Futura. Para saber mais e se inscrever, acesse o site.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP