Presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Soares, mobiliza vereadores em prol da Casa de Saúde Bezerra de Menezes de Rio Claro, SP

O governo do estado de São Paulo cortou o convênio com a Santa Casa de Saúde Bezerra de Menezes da cidade de Rio Claro (SP), o que prejudicou o atendimento de pacientes em tratamento de saúde mental que moram em toda a região, inclusive em Araras (SP).

A Casa de Saúde Bezerra de Menezes pode até encerrar suas atividades, caso o repasse de R$ 250 mil reais mensais, não seja novamente enviado pelo Governo do Estado ou um novo convênio seja firmado.

O governo do estado de São Paulo cortou o convênio com a Santa Casa de Saúde Bezerra de Menezes da cidade de Rio Claro (SP), o que prejudicou o atendimento de pacientes em tratamento de saúde mental que moram em toda a região, inclusive em Araras (SP).

O assunto sensibilizou o presidente da Câmara Municipal de Araras que mobilizou todos os demais vereadores e protocolizou uma Moção de Apelo que será encaminha ao Governador, João Dória e ao Secretário Estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, para que tal decisão de cortar o convênio seja revista e que o recurso volte a ser encaminhado à Casa de Saúde Bezerra de Menezes para que o hospital continue atendendo pacientes da região, bem como os de Araras de Araras.

A Casa de Saúde Bezerra de Menezes pode até encerrar suas atividades, caso o repasse de R$ 250 mil reais mensais, não seja novamente enviado pelo Governo do Estado ou um novo convênio seja firmado com a instituição que é referência em atendimento de saúde mental, a qual recebe encaminhamentos de Araras e de outras cidades da DRS-10 (Diretoria Regional de Saúde) de Piracicaba. O recurso previa a disponibilização de 100 leitos e envolvia a aquisição de medicamentos, contração de profissionais e realização de cursos aos profissionais da Casa de Saúde.

O tema vem sendo discutido por autoridades de toda a região que também estão se mobilizando e endossando o teor da propositura. “A Casa de Saúde Bezerra de Menezes de Rio Claro completa 70 anos agora no dia 26 de junho, uma instituição sem fins lucrativos e referência na nossa região na questão do tratamento de saúde mental, inclusive muitos pacientes de Araras são atendidos lá via SUS. É inadmissível o corte do recurso pelo governo do estado, estarei lutando incansavelmente junto com outros vereadores e autoridades da nossa região para que tal decisão seja revista e que a Casa de Saúde continue em atividade”, declara o vereador Rodrigo Soares.

Os 26 municípios que compõem a DRS-10 de Piracicaba estão se mobilizando em favor da manutenção do convênio do governo do estado. Além de Araras e Piracicaba, fazem parte desta região, as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Pirassununga, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT