De acordo com ele, as empresas prestadoras de serviço, que venceram licitações anteriores, não estão atendendo às demandas por conta de dívidas deixadas pela gestão passada.

Na manhã desta quarta-feira (9), a equipe de reportagem conversou com Luiz Antônio Viganó, presidente do SMTCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), que detalhou os desafios enfrentados para reorganizar o transporte público da cidade.
Segundo Viganó, a maior dificuldade tem sido realizar a manutenção da frota própria da autarquia. De acordo com ele, as empresas prestadoras de serviço, que venceram licitações anteriores, não estão atendendo às demandas por conta de dívidas deixadas pela gestão passada.
“A grande dificuldade que estamos enfrentando é para dar manutenção na nossa frota própria. As prestadoras de serviço não atendem nossas demandas por falta de pagamento da gestão anterior. Mas estamos fazendo de tudo pra mudar essa situação, pagando nossas contas da atual gestão em dia. Essa foi uma determinação do prefeito Irineu Maretto antes mesmo de eu assumir o cargo”, explicou.
Outro problema herdado pela atual gestão é uma dívida superior a R$ 12 milhões com a empresa Expresso Auto Bus, responsável por parte do transporte coletivo na cidade. Apesar do débito, a empresa continua prestando os serviços normalmente, com os pagamentos da nova gestão sendo realizados em dia.
“Estamos tentando melhorar, mas é um desafio. A cidade precisa de um transporte de qualidade e estamos trabalhando para isso”, completou o presidente da autarquia.
Como parte dos esforços para a melhoria do serviço, a Expresso Auto Bus iniciou a renovação da frota, atendendo a um pedido do prefeito Irineu Maretto. Dois ônibus 0 km já foram colocados em operação, substituindo veículos antigos que circulavam nas linhas.
“Já iniciamos a troca de dois dos nossos veículos. Estamos sempre em busca de prestar um serviço melhor para Araras”, afirmou Drielly Pereira, diretora-presidente da empresa.
