Presidente estadual do partido NOVO concede entrevista e fala sobre suspensão de pré-candidatura de Ivan Zurita a prefeito de Araras, SP

A decisão veio após o partido ingressar com um agravo de instrumento contra a dissolução da sua comissão provisória municipal, determinada pela 14ª Zona Eleitoral de Araras, que determinava que novas convenções deveriam ser feitas para Ivan Zurita ser escolhido como pré-candidato pela chapa do NOVO.

Na manhã desta terça-feira (30), Ricardo Alves, presidente estadual do Partido NOVO participou ao vivo de uma entrevista através das redes sociais repórter Beto Ribeiro. Ele falou sobre a decisão nesta segunda-feira (29) do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que concedeu liminar ao Partido Novo do Estado de São Paulo, suspendendo ato que determinava Ivan Zurita como pré-candidato a prefeito e vereadores pelo Partido NOVO em Araras (SP).

A decisão veio após o partido ingressar com um agravo de instrumento contra a dissolução da sua comissão provisória municipal, determinada pela 14ª Zona Eleitoral de Araras, que determinava que novas convenções deveriam ser feitas para Ivan Zurita ser escolhido como pré-candidato pela chapa do NOVO.

A decisão suspende qualquer indicação de Ivan Zurita e também dos pré candidatos a vereador da sigla, mantendo a destituição do partido na cidade e por consequência a sua não participação nas eleições de 2024 na cidade.

O desembargador eleitoral Juiz Regis de Castilho, relator do caso, decidiu a favor do Partido Novo Estadual, reconhecendo a plausibilidade dos argumentos apresentados. Ele destacou que as decisões da 14ª Zona Eleitoral tratavam de questões internas do partido, que possui autonomia para gerir suas próprias regras e procedimentos.

Com essa liminar, ficam suspensas as decisões anteriores da 14ª Zona Eleitoral, mantendo a dissolução da comissão provisória de Araras até o julgamento final do agravo de instrumento.

Próximos passos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo deve processar o agravo e comunicar as partes envolvidas. Enquanto isso, qualquer convenção para eleição de novos membros ou a realização de convenções partidárias está suspensa.

A decisão final do Tribunal sobre esse agravo de instrumento ainda será julgada, mas, por enquanto, o Partido Novo permanece sem uma comissão provisória municipal em Araras.

Pré-candidatos

● Regina Noêmia Geromel Corrochel – Partido Progressistas (PP)

● Roberta Barbinato – Partido dos Trabalhadores (PT)

● Felipe Dezotti Beloto – Partido Liberal (PL)

● Ricardo Murilo Coghi – União Brasil

● Irineu Norival Maretto – Partido Social Democrático (PSD)

Artigos Relacionados

“Não dê esmola, dê um recomeço”: Câmara aprova projeto do vereador Lúcio Casa Bela para conscientizar população em Araras, SP

“O problema não é só moradia. Muitas vezes há vícios, problemas psicológicos e familiares por...

Vereadora Ana Júlia Casagrande R$ 1,3 MILHÃO para modernização da mobilidade urbana em Araras, SP

O investimento, viabilizado pelo FID (Fundo Estadual de Interesses Difusos), será exclusivo para obras de...

Últimas Notícias