quarta-feira, 17 junho, 2026

Primeira caneta brasileira de semaglutida chega às farmácias no dia 15

Segundo a EMS, o lançamento ocorrerá em larga escala, com mais de 500 mil canetas disponibilizadas nesta primeira etapa de distribuição.

A indústria farmacêutica nacional passará a contar com uma nova opção para o tratamento do diabetes tipo 2. A partir do dia 15 de junho, começa a ser comercializado no Brasil o Ozivy, medicamento injetável à base de semaglutida desenvolvido pela EMS.

O produto será vendido inicialmente por R$ 452, mas pacientes que aderirem ao programa de suporte oferecido pela fabricante poderão adquirir a medicação por R$ 287 durante os três primeiros meses de tratamento.

A chegada do Ozivy amplia a concorrência em um mercado atualmente dominado por medicamentos como Ozempic e Wegovy. Segundo a EMS, o lançamento ocorrerá em larga escala, com mais de 500 mil canetas disponibilizadas nesta primeira etapa de distribuição.

O medicamento será oferecido em embalagens contendo uma ou duas canetas, com diferentes dosagens, variando entre 0,25 mg e 1 mg. A distribuição começará pelas principais redes de farmácias do país e deverá ser ampliada gradualmente para outras regiões.

Apesar de utilizar o mesmo princípio ativo presente em medicamentos já conhecidos pelos consumidores, o Ozivy recebeu autorização apenas para o tratamento de adultos diagnosticados com diabetes mellitus tipo 2. A indicação para controle da obesidade ainda não foi aprovada pelas autoridades sanitárias.

A expectativa da fabricante é ampliar o acesso à semaglutida no mercado nacional, oferecendo uma alternativa produzida no Brasil para pacientes que dependem desse tipo de tratamento. Atualmente, o uso do medicamento exige prescrição médica e acompanhamento especializado.

Artigos Relacionados

Modelo paulistana Kailane Prado celebra resultado de procedimento na Clínica Marcelo Montoni: “O resultado ficou extremamente natural e estou muito feliz”

"O procedimento foi tranquilo, praticamente indolor, e a recuperação aconteceu de forma muito rápida. Em poucos dias já consegui retomar minhas atividades normalmente”, relatou.A...

Bairro Dom Pedro recebe arrastão de combate à dengue neste sábado (13) em Araras, SP

A ação tem como objetivo intensificar as orientações à população e auxiliar na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.A Prefeitura de Araras,...

Tomógrafo entra em operação na Santa Casa marcando inauguração do novo Parque de Imagens da instituição em Araras, SP

Prefeito, vereadores e lideranças da saúde participam de ato que marca início de inovações e melhorias no hospital. A Santa Casa de Araras volta a...

Últimas Notícias