Primeira mulher trans é eleita como vereadora na história da Câmara Municipal de Limeira, SP

Isabelly Carvalho, do PT, recebeu 1.349 votos no município e é uma das cinco mulheres que vão ocupar uma cadeira na Câmara entre 2021 e 2024.

A servidora pública municipal Isabelly Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleita neste domingo (15) a primeira vereadora transexual da história de Limeira (SP). Com 1.349 votos, Isabelly é uma das cinco mulheres que vão ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores entre 2021 e 2024.

“É significativo isso. As pessoas não estão acostumadas a ver uma mulher trans, uma travesti, ocupando um espaço de decisão, um espaço de poder, participando ativamente da política. Impactar os imaginários sociais para inclusão dessa população e de outras minorias sociais estigmatizadas é um dos principais objetivos dessa vitória que obtivemos”, declarou.

Isabelly Carvalho (PT), primeira vereadora trans eleita em Limeira — Foto: Divulgação

Perfil

A candidata tem 33 anos, é natural de Campinas (SP) e tem ensino médio completo, conforme as informações declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela não informou bens à Justiça Eleitoral.

clique na imagem e saiba mais

Isabelly atua há cerca de 10 anos em prol de movimentos sociais sobre pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros), além de pautas sobre direitos humanos. Já foi candidata à Câmara de Limeira em 2016.