Princesas da Disney são desenhadas em formato plus size em reflexão sobre beleza

Acusada em comentários de “glorificar a obesidade” e estilos de vida pouco saudáveis, Crystal contrapõe a afirmação no próprio site.

A artista Crystal Walter (@neoqlassicalart, no Instagram) desenhou princesas da Disney em formato plus size e gerou certa polêmica nas redes sociais. Acusada em comentários de “glorificar a obesidade” e estilos de vida pouco saudáveis, Crystal contrapõe a afirmação no próprio site, em que chama a atenção para a verdadeira missão de sua arte: “ajudar todas as pessoas a se sentirem confiantes, dignas e bonitas, exatamente como são”.
 
“Eu nunca disse a alguém para engordar mais ou que ser gordo é mais desejável do que ser magro. Simplesmente disse que vidas gordas são iguais e tão dignas de serem vividas quanto qualquer outra”, explica a artista ao “Bored Panda“. “A forma como nossa cultura é projetada fornece constantemente meios de ganhar peso, ao mesmo tempo em que nos faz viver com medo do resultado e envergonham as pessoas que ficam mais gordas.”
 
“Crescendo, eu não conseguia encontrar nenhum modelo positivo de ser gordo na mídia. Historicamente, pessoas gordas foram demonizadas ou usadas para efeitos cômicos ou para mostrar visivelmente que um personagem é menos inteligente do que seus colegas mais magros e astutos”, continuou Crystal.
 
“Isso é terrivelmente prejudicial para uma criança em desenvolvimento e, como muitas outras, me levou a desprezar meu próprio corpo. Eu não conseguia me relacionar fisicamente com os personagens que amava, como as princesas da Disney, que redesenhei”, desabafa ela.
 
“É verdade que as personagens da Disney que desenhei são irrealistas, porque suas cinturas são menores do que suas cabeças. Mas a razão que me fez desenhá-las gordas não é para torná-las ‘realistas ’, é para me ver nelas. Para ajudar outras pessoas gordas a se verem nelas.” (Com informações de MSN)

clique na imagem e saiba mais