Procon autua oito supermercados por produtos fora do prazo de validade

Este ano, instituto recebeu 15 reclamações. Vistoria apreendeu 126 kg de alimentos vencidos.

O Procon de São Carlos e a Vigilância Sanitária intensificaram a fiscalização em estabelecimentos de vendas de alimentos para coibir a venda de produtos vencidos. Desde janeiro, o Procon recebeu 15 reclamações.

Vistorias

A última vistoria apreendeu 126 quilos de alimentos vencidos em oito supermercados. A maior parte estava em dois pequenos supermercados no bairro Cruzeiro do Sul.

O principal produto apreendidos foi laticínios, como queijos e iogurtes. Em um caso, um requeijão estava vencido há mais de 40 dias. Mas também foram recolhidos peixes e carnes cujas embalagens não tinham indicação do prazo de validade.

Procon de São Carlos encontrou requeijão vencido há mais de 40 dias em vistoria a supermercado. — Foto: Reprodução EPTV

A lei indica que em caso de carne fresca o fornecedor deve apresentar para o consumidor a data em que foi exposta à venda, o mesmo para frios que tem que ter a data que foram cortados e a que foram expostos.

Segundo o Procon, quem achar um produto vencido tem direito à troca e também deve comunicar o Procon, que irá verificar se há outras denúncias contra a empresa.

Quem encontra produto vencido nos supermercados tem direito à troca. — Foto: Reprodução EPTV

Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP