Procon-SP notifica Cervejaria Backer

clique na imagem e saiba mais

Empresa deverá esclarecer se vendeu produtos para estabelecimentos do Estado de São Paulo.

Considerando as notícias de contaminação de lotes de cervejas Belorizontina comercializadas pela Cervejaria Backer, o @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa para que esclareça sobre a comercialização de seus produtos a consumidores do Estado de São Paulo.

A cervejaria deverá informar: se efetuou a venda de produtos dos lotes identificados com defeito (bebidas contaminadas), assim como outros produtos da marca, para distribuidores, supermercados, atacadistas ou outros estabelecimentos comerciais localizados no Estado de São Paulo e em qual quantidade; e se vendeu diretamente – por meio de loja física ou virtual – produtos da marca, inclusive dos lotes identificados com defeito, para consumidores residentes em São Paulo.

Foi solicitado também que a empresa esclareça como fará o contato e como será a política de recolhimento dos produtos e a restituição de valores para consumidores residentes no Estado de São Paulo. A notificação, que deve ser respondida no prazo de 48 horas, visa resguardar a saúde e segurança dos consumidores paulistas.