Procurado pela Justiça é contido com choque ao avançar em policial militar durante abordagem em Araras, SP

A verificação do COPOM confirmou a existência do mandado de prisão, com uma sentença de 6 anos, 1 mês e 5 dias.

Um procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (30), no Parque Industrial em Araras, SP. Durante uma abordagem, o indivíduo reagiu de forma agressiva, avançando sobre um dos policiais e necessitando ser contido com um disparo de choque.

Os policiais cabo Vitti e soldado Athos, em patrulhamento ostensivo pela Avenida Presidente Castelo Branco, avistaram S.A.S., já conhecido por possuir um mandado de prisão. Ao tentar abordá-lo, S.A.S. desobedeceu e fugiu a pé, sendo perseguido até uma construção onde, encurralado, investiu contra um dos policiais.

A ação obrigou o policial a disparar uma arma de incapacitação neuro muscular (taser), que inicialmente não foi eficaz. Somente um segundo disparo conseguiu imobilizar S.A.S., encerrando o confronto.

Dado o histórico de hostilidade do local contra agentes de segurança, reforços foram chamados e S.A.S. foi rapidamente socorrido ao hospital São Leopoldo Mandic para cuidados médicos. A verificação do COPOM confirmou a existência do mandado de prisão, com uma sentença de 6 anos, 1 mês e 5 dias.

Conduzido à Central de Polícia Judiciária, S.A.S. permaneceu preso após ser ouvido pela autoridade presente. A operação contou com a participação de uma equipe robusta, incluindo tenente Teixeira, sargento Prado, sargento Ricardo, cabo Jordano, cabo Gallo, cabo Benites, cabo Covillo, cabo Hebert, cabo Erislandia, soldado Donizetti e soldado Bueno.

Artigos Relacionados

TRAGÉDIA NA SP-191: Polícia Civil desvenda brutal latrocínio contra ararense que chocou a região – Jovem de 22 anos foi assassinado a sangue frio...

Segundo o delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que conduziu o inquérito, o caso foi...

Grave acidente com 4 veículos mata uma pessoa e interdita a Rodovia Anhanguera

Engavetamento ainda tem causas desconhecidas na tarde desta sexta-feira (9), em Santa Rita do Passa...

MAIO LARANJA: Guarda Civil Municipal declara “guerra” contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Araras, SP

“Se você tem dificuldade de entender ou falar sobre esse assunto, estamos à disposição para...

Últimas Notícias