Procurado pela Justiça é preso pela GCM após impedir entrada de fiéis em igreja de Piracicaba, SP

Segundo corporação, rapaz de 24 anos tem condenações por roubo e receptação.

A Guarda Civil Municipal de Piracicaba (SP) prendeu um rapaz de 24 anos procurado pela Justiça devido a uma condenação por roubo e receptação, na manhã desta quarta-feira (9).

A ação ocorreu por volta das 7h30, na Rua Antônio Bacchi, na Paulicéia. De acordo com o registro da corporação, durante patrulhamento preventivo pelo bairro, uma equipe visualizou o indiciado deitado na porta de uma igreja católica, impedindo o acesso dos fiéis ao local.

clique na imagem e saiba mais

Diante da conduta, os GCMs realizaram a abordagem e não encontraram nada de ilegal com ele, que informou que é do Maranhão, está há quatro meses na cidade e possui ficha criminal com roubos, furtos, receptação e três homicídios quando era menor, ainda conforme a corporação.

Foram realizadas pesquisas junto à central de operações, Polícia Civil e Tribunais de Justiça de vários estados e foi encontrado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do estado do Piauí, com pena de cinco anos e quatro meses a cumprir.

O rapaz foi levado à carceragem da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) e será encaminhado para uma unidade prisional no Estado do Piauí.