O abordado relatou que sofria de distúrbios psicológicos de agressividade, o que gerou a necessidade de utilizar algemas.

Na tarde de quarta-feira (26), durante patrulhamento pela Rua dos Coroados, a equipe da ROCAM, composta pelos policiais militares soldado Athos e soldado Saldanha, avistou um indivíduo caminhando pela calçada, próximo ao Grêmio Esportivo Municipal Ararense. O homem é conhecido da equipe e estava sendo procurado pela Justiça.
A abordagem foi realizada com fiscalização de rotina, e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o nome dele via COPOM, foi confirmada a existência de um mandado de internação em aberto contra o mesmo, referente ao Art. 147 do Código Penal (Ameaça).
O abordado relatou que sofria de distúrbios psicológicos de agressividade, o que gerou a necessidade de utilizar algemas, conforme previsto no Decreto 8858/2016, visando garantir a segurança tanto do detido quanto da equipe policial. A ação contou com apoio do sargento Ricardo e do cabo Viola.
Ele foi conduzido ao Pronto Atendimento Mandic, onde passou por avaliação médica para a elaboração do laudo. Posteriormente, foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Alexandre Ferracioli Pereira tomou ciência dos fatos e registrou o boletim de ocorrência de captura.
