Procurado por homicídio no Ceará é preso no litoral de SP após postar foto nas redes sociais

Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio que aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte.

Um jovem de 18 anos, suspeito de um homicídio na cidade de Juazeiro do Norte, no Estado de Ceará, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, após postar fotos nas redes sociais. Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Deic) Santos identificaram o rapaz após investigação e com auxílio das postagens feitas pelo suspeito.

A prisão aconteceu na terça-feira (23), na barbearia onde ele trabalhava. Segundo a Polícia Civil, ele é foragido da Justiça do Ceará devido a um homicídio que aconteceu no dia 12 de agosto deste ano. A vítima é uma mulher de 57 anos, atingida por disparos de arma de fogo ao tentar proteger o filho. A apuração realizada pela polícia apontou que o alvo principal seria o filho da vítima, de 18 anos.

clique na imagem e saiba mais

Durante investigação de campo, policiais receberam a informação de que o foragido do estado do Ceará estava em Santos. Além da investigação, as postagens do rapaz ajudaram na identificação. Ele havia postado fotos onde aparecia a localização, apontando o bairro em que estava, no Embaré, e outras que mostrava a barbearia onde passou a trabalhar na cidade.

A polícia conseguiu localizar o estabelecimento em que ele atuava como cabeleireiro, no bairro Macuco. A equipe foi até o local e encontraram o foragido que estava aguardando a chegada de clientes. Informado sobre as acusações, ele confessou o envolvimento no crime, praticado em conjunto com um amigo.

Durante as pesquisa, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte contra o foragido. Em seguida, ele foi conduzido até a delegacia, onde teve seu celular apreendido. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade para cumprimento do mandado de prisão.

Publicação mostrava que suspeito estava no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução/ Redes Sociais