Professor da Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra é afastado após testar positivo para covid-19 em Araras, SP

Os alunos foram avisado na manhã de segunda-feira (15), bem como todos os professores e funcionários.

A Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra está com um professor que testou positivo para o COVID-19, na noite de domingo (14), na cidade de Araras (SP). A informação foi confirmada à nossa reportagem, pela diretora da escola Danielle Conte Delbem. De acordo com ela, o professor em questão se mantém estável, mas está sem paladar e olfato por hora.
 
Os alunos foram avisado na manhã de segunda-feira (15), bem como todos os professores e funcionários, inclusive o professor com COVID está afastado. Nossa reportagem esteve na escola, e constatou que a escola não tem condições de abrir por conta até mesmo da reforma, assim como outras escolas estaduais.
 
“Todos os protocolos de biossegurança foram seguidos mais rígidos, devido a reforma do telhado que conquistei com muita luta, pois chovia dentro das salas dos andares superiores a anos. Os alunos estavam tendo aulas no andar térreo, com menos de 35% de estudantes, como somos uma esola de TEMPO INTEGRAL PEI, tivemos que dividir as salas 11 salas de manhã e 10 salas a tarde, pois ao todo temos 21 salas de aula, e como não foi possível usar o andar superior o funcionamento de horas também foi reduzido, não oferecemos almoço mas ofertamos merenda seca na hora de saída (os alunos não estão ficando em período integral devido a reforma estrutural do telhado). Em conversa com o professor ele me relatou que não esteve com família nessa semana e não saio de casa, apenas e tão somente para ir a escola”, disse Danielle.
 
Ela aproveitou para fazer um alerta: “Portanto, fica o ALERTA se aconteceu no CESÁRIO com todos os protocolos rígidos adotados pela Gestão que sempre esteve muito preocupada e temerosa com esse retorno presencial das aulas, infelizmente poderá acontecer em muitas Unidades de Ensino de nossa Cidade.
QUE DEUS NOS ABENÇOE E QUE A NOSSA SENHORA INTERCEDA COM OS GOVERNANTE!”, finalizou.
clique na imagem e saiba mais